A Cemig publicou o edital de chamamento público para a seleção de projetos artísticos e culturais, aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura. As iniciativas selecionadas por meio do edital farão parte das ações propostas no “Natal Cultural Cemig 2022”, uma das atividades previstas no calendário comemorativo de aniversário de 70 anos da Cemig.

A inscrição é gratuita e o interessado pode fazer o cadastro até as 18 horas do dia 04 de novembro de 2022 pelo site da Cemig. A divulgação dos projetos inscritos e selecionados está prevista para o dia 10 de novembro de 2022. Ao todo, serão destinados até R$ 4 milhões para o desenvolvimento das propostas aprovadas. As ações escolhidas deverão ser executadas nos 774 municípios mineiros da área de concessão da Cemig.

De acordo com o diretor de comunicação empresarial e sustentabilidade da Cemig, Cláudio Bianchini, esse é o compromisso que a empresa tem com o reconhecimento da cultura mineira. “A Cemig é hoje a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais. Mais do que patrocinar esses projetos, a Cemig reserva a eles papel de destaque dentro do calendário comemorativo dos 70 anos da Companhia. Sabemos da importância de promover e apoiar as diferentes iniciativas artísticas desenvolvidas nas diversas áreas do nosso estado. Impulsionar a cultura em Minas Gerais é um dos valores primordiais da Cemig”, disse.